sábado, 12 de novembro de 2011

O que aconteceria se Harry pegasse um trem em Kings Cross?

Como já vimos em livro e filme de Harry Potter, Harry obteve a chance de continuar com Dumbledore ou enfrentar Voldemort. O que vamos falar hoje é o que aconteceria se ele continuasse ao lado de Dumbledore.
Bem, que tal escrever assim narrando a história com alguém que resistiria, como... como Neville? Vamos lá.

Em meio àquele tempo, Neville percebeu que não só ele ouvira, mas a todos os outros, a voz grave e fria de Lord Voldemort.
"Harry Potter está morto. Foi abatido em plena fuga, tentando se salvar enquanto vocês ofereciam as vidas por ele. Trazemos aqui o seu cadáver como prova de que o seu herói deixou de existir.
"A batalha está ganha. Vocês perderam metade dos seus combatentes. Os meus Comensais da Morte são mais numerosos que vocês, e O-Menino-Que-Sobreviveu está liquidado. A guerra deve cessar. Quem continuar a resistir, homem, mulher ou criança, será exterminado, bem como todos os membros de sua família. Saiam do castelo agora, ajoelhem-se diante de mim e serão poupados. Seus pais e filhos, seus irmãos e irmãs viverão e serão perdoados , e vocês se unirão a mim no novo mundi que construiremos juntos." (Fala de Voldemort tirada exatamente do livro).
Não podia ser. Não Harry, não O-Menino-Que-Sobreviveu, não o menino que tinha o objetivo de derrotar Voldemort. Não, Harry Potter não. Neville não se sustentaria com essa história.
-Não podemos deixar acabar. -Ele notara que Luna estivera ao seu lado nos últimos minutos- Harry morreu, mas nós não.
-É, verdade. Quando Harry não existia, as pessoas ainda lutavam... -Respondeu ele, mesmo percebendo que sua voz ficava chorosa a cada palavra dita.-Vamos. Tenho que fazer uma coisa por Harry.
Ele lembrara que Harry o pedira para matar a cobra de Voldemort. E era o que ele tinha em mente. Não poderia deixar que acabasse.
Foi até o local onde estaria Voldemort. Ali, foi à frente de todos.
-Vejamos -Disse a voz fria e grave de Voldemort- Neville Longbotom. -Ele ergueu a mão, na sequência uma janela quebrou, e o Chapéu Seletor veio ao seu encontro. Ele colocou-o na cabeça de Neville, e depois lançou-le o feitiço do corpo preso, seguido por fogo no chapéu. Não. Harry resistiria a isso. Ele nos ensinou a resistir. Tenho que me soltar... Tenho que me soltar...
Foi por seu enorme espanto que se soltara. Porém, teria que disfarçar. Percebia a cobra perto de Voldemort. Ele precisava tomar cuidado. Com um rápido movimento, pegou sua varinha, e de dentro do chapéu seletor arrancou a espada de Griffyndor. Pulou para trás, jogando todos os feitiços que lembrasse aos comensais, e depois cortou a cabeça de Nagini.
Os comensais pararam. Voldemort soltara um berro; O que será que havia acontecido? Ele se apegara à cobra, e não queria que tivesse morrido? Harry queria que Voldemort fosse atingido psicologicamente?
E então ele percebeu o tulmuto: Voldemort voltara a si, e todos fugiram. Ele correu para a torre da grifinória, onde encontrou diversas pessoas.
-Neville! -Disseram Rony e Hermione-Venha aqui, precisamos falar uma coisa.
Neville os seguiu para um canto, onde começaram a falar com ele.
-Neville, -Disse Hermione- você acaba de destruir parte de Voldemort!
-O... O que? -Perguntou ele, pensando em algo que pudesse fazer sentido na fala de Hermione.
-Já ouviu falar em Horcruxes, não é?
Então era isso; Voldemort tinha uma Horcrux, e ele acabara de destruí-la. Ele estava realmente ajudando; Fizera o que Harry pediu.
-Voldemort fez sete.
-SETE?! -Gritou ele, por acidente-Ah, desculpem... Mas, afinal, sete horcruxes?
-Sim. -Respondeu Hermione.-E a última era essa. Nesse caso, Neville... É melhor explicarmos a você sobre a profecia feita para Harry Potter, que você deixou cair aquele dia.
Eles explicaram tudo para ele. Percebera que estava com uma expressão de enorme espanto; Então, falou:
-Quer dizer... Quer dizer que eu... Eu sou o único vivo que pode matar... Você-Sabe-Quem?!
-Exato.
Neville parara para pensar. Ele nunca imaginara que um dia poderia derrotar o grande lorde das trevas, o grande homem com cara ofídica.
Foi, então, ao encontro com Voldemort, no salão principal.
-Então... Você voltou, Longbottom? Veio morrer, correto? Quer se juntar ao seu amiguinho Potter?
-Ah, que pena... Mas eu não quero esse futuro. Não enquanto você não morrer.
-Veremos isso, caro Neville.
-Eu matei sua última Horcrux. Não há um modo de sobreviver.
-Pois farei outra horcrux, após matá-lo. Será uma honra para você, beneficiar-me.
Então veio o momento. Os dois apontaram suas varinhas um para o outro, e Neville estava caído no chão, ouvia gritos, vários feitiços sendo lançados ao seu redor, embora nenhum o atingisse...
-Oi. -Ele ouviu a voz de Luna.
-Eu... Estou vivo?
-Se não sairmos daqui rápido, eu diria que não.
-Mas... E Voldemort?
-Eu não sei. Começou uma nova guerra depois que vocês dois duelaram.

(Continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário